quinta-feira, 9 de setembro de 2010

CRESÇA E APAREÇA


É fácil ficar reclamando, mal humorado, desse modo afastar pessoas e oportunidades que a vida oferece.

Voçe sempre se esforça para fazer tudo com afinco, didicando-se sem hesitar?

Talvez sua resposta seja positiva, mas será que ´o bastante?

Afinal por mais que se tenha desdobrado seus superiores nem percebem mesmo...E seus colegas de trabalho então, colocam-se a reclamar continuamente, sem pausas para o café, almoço ou happy hour. É lamentação que não acaba mais. Sofre-se por tudo e por todos. Mesmo que algum colega sai da empresa, pra buscar oportunidade melhor, os burburinhos acerca de sua decisão são sempre negativos.

Os dias, as semanas, os meses e os anos passam, e você sempre na mesma. É provável que já tenha tido: gastrite por não se alimentar bem, pneumonia devido ao ar-condicionado, tendinite por falta de ergonomia; recentemente uma alergia sem causa definida.

Em toda a minha carreira conheci pessoas fascinantes que, no entanto, desperdiçavam seu brilho próprio com comportamentos inadequados. Como consequência eram lembrados como simples colaboradores insatisfeitos

Não é a toa que empresas descartam talentos aos montes, se por um lado não valorizam seu colaboradores por outro os próprios colaboradores não o fazem.

Ódio, descrença e perda de auto-estima. Este é o saldo que fica quando termina uma relação profissional repleta de insatisfação.

Não está na hora de mudar?

Você deve progredir! Pense em sua capacidade. Somente a partir do momento em que você perceber o benefício de se tornar uma pessoa mais produtiva produzirá mais e melhor. Quando nos desvinculamos de comportamentos negativos conseguimos evoluir. Ou seja, se possuímos uma visão clara dos comportamentos que nos afetam negativamente teremos a possibilidade de evitá-los, e aos poucos excluí-los de nossas vidas.

Obter feedback verdadeiro, digo, de pessoas corajosas o suficiente para não ter medo de falar a verdade, é um passo decisivo, uma ótima oportunidade de mudança. Hoje o colaborador não é apenas uma mão-de-obra para as empresas, ele é um portador de crenças, valores e culturas.

Deixe de reclamar, invista em você, abandone os grupinhos e trabalhe com afinco. Depois de romper com tais paradigmas você estará pronto para crescer e, por seu profissionalismo e conduta, aparecer será consequência.

Pense positivo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário